2010.01.16 – Mototaxista bate em trator agrícola – Jornal Vale do Aço

Acidente aconteceu frente à Unileste

FABRICIANO – Um grave acidente na Avenida Tancredo de Almeida Neves, no Bairro Caladinho, na altura do Km 252 da BR-381, em frente à Unileste (Centro Universitário do Leste de Minas Gerais), na manhã desta sexta-feira (15), tirou a vida do mototaxista Ubiratan Piter de Oliveira, de 23 anos. Ele chegou a ser socorrido pela unidade de resgate do Corpo de Bombeiros de Ipatinga e encaminhado ao Hospital Márcio Cunha (HMC). O jovem chegou inconsciente ao HMC com fraturas no fêmur esquerdo e no braço direito. Os médicos ainda tentaram reanimá-lo, mas ele não resistiu aos ferimentos.

Por volta de 10h20, quando seguia de Ipatinga sentido Coronel Fabriciano, Piter chocou-se contra um trator agrícola, popularmente conhecido por ‘gerico’. O veículo era conduzido pelo motorista da prefeitura de Coronel Fabriciano, José Dias da Silva, de 52 anos, e puxava um reboque. A via possui três faixas e José Dias estava trafegando na do meio. No intuito de desobstruir o trânsito, ele transferiu-se para a pista da direita. Neste instante, conforme testemunhas disseram aos policiais rodoviários estaduais, Ubiratan vinha em alta velocidade com sua motocicleta Honda CG 150 placas HCT-1511, não conseguindo desviar-se do trator e chocando-se contra o pneu direito do veículo agrícola – que chegou a estourar devido ao forte impacto. O corpo do mototaxista foi projetado contra uma lixeira de metal às margens da rodovia. As câmeras de segurança de um posto de combustíveis registraram o acidente.
O trecho onde o acidente aconteceu foi municipalizado sexta-feira (8). O objetivo da prefeitura e do DNIT (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes) era justamente diminuir os acidentes na região, com a implantação de fiscalização eletrônica, com ‘pardais’, semáforos com sinal de avanço e ativação das barreiras eletrônicas, sujeitando os usuários a multas por infrações.
Ubiratan era morador da Rua Suécia, no Bairro Santa Cruz, em Coronel Fabriciano. Ele trabalhava no ponto de mototáxi localizado na Praça André Didier, no mesmo bairro em que morava. O jovem era solteiro e não tinha filhos.

Fonte: http://www.jvaonline.com.br/novo_site/ler_noticia.php?id=80203

Deixe um comentário